About the Journal

FOCO E ESCOPO
A REVISTA DA ANINTER-SH nasce como uma proposta da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinares em Sociais e Humanidades para incentivar a colaboração entre diferentes campos do saber, sobretudo, para promover a construção de novos paradigmas interdisciplinares. Neste sentido promove a interlocução e convergência de produções científicas através da publicação de artigos originais que apresentem resultados e/ou trajetórias de pesquisas conduzidas por pesquisadores das diferentes áreas. A revista é um espaço rico para todas as pessoas que realizam pesquisas que englobem as grandes áreas das Ciências Humanas e Ciências e Sociais Aplicadas, em articulação com as grandes áreas de Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Linguística, Letras e Artes.

A Revista da ANINTER aceita contribuições que abordem, mas não se limitem, aos seguintes tópicos:
• Artigos que apresentem resultados e discussões sobre as transformações sociais, em suas dimensões cultural, territorial e política e que reflitam sobre as complementaridades e conflitos que marcam a relação entre sociedade e estado.
• Análises sobre as políticas públicas, suas interfaces e desafios.
• Estudos que abordem questões atuais e desafios enfrentados pelas sociedades, como questões de classe, raça, geração, etnia, deficiências, sexualidade e outros marcadores sociais.
• Artigos e relatos de experiência que possam contribuir para a formação acadêmica, científica e profissional de discentes em seus diferentes níveis, bem como análises e produções que se vinculem ao campo técnico das produções no âmbito das pós-graduações stricto sensu com perspectivas interdisciplinares.
• Estudos que apresentem análises e reflexões sobre os impactos sociais, econômico, culturais, tecnológicos ou ambientais sobre as comunidades e/ou sobre indivíduos, que contemplam diversas ciências humanas, tecnológicas e sociais aplicadas, mas que conjuguem perspectivas que não se encontram reunidas em campos disciplinares.
• Contribuições que promovam o diálogo entre diferentes disciplinas, estimulando a análise crítica e a discussão construtiva de novas perspectivas interdisciplinares.